Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2003 - 22h03

Schincariol foi morto durante tentativa de assalto, diz polícia

Publicidade

da Folha Online

O empresário José Nelson Schincariol, 60, presidente da Cervejaria Schincariol, foi assassinado durante uma tentativa de assalto, afirmou a polícia de São Paulo após a prisão, hoje, de quatro suspeitos. O crime ocorreu no último dia 18, em Itu (103 km de SP).

Ao menos dois dos detidos teriam confessado participação no assassinato. Eles disseram que atiraram contra Schincariol porque ele reagiu ao roubo.

Após o crime, V.S.S., 25, foi detido como suspeito. No entanto, a perícia não encontrou digitais dele no carro do empresário. Uma testemunha o reconheceu como um dos homens que fugiram correndo na noite dos disparos. V.S.S., que continuava preso até o início da noite, deverá ser ouvido pelos policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e poderá ser liberado.

Prisão

Segundo policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, junto com um quinto rapaz que não teria envolvimento na morte de Schincariol.

Dos detidos, Fábio Luiz Siqueira, 25, e André Ricardo Claudino, 23, teriam participado diretamente do crime. Luiz Francisco Candiani, 23, e Rodrigo Antonio Raimundo Sbrissa, 23, são apontados como o responsável pela arma e como o responsável por esconder o revólver.

Segundo a polícia, investigações anteriores apontavam o envolvimento deles no assassinato. O caso corre em segredo de Justiça.

Crime

Schincariol era presidente e um dos donos da Cervejaria Schincariol, uma das maiores empresas de bebidas do país, e foi assassinado com três tiros ao chegar à sua casa.

Ele, que andava sem seguranças, vinha do escritório da empresa e, segundo testemunhas foi abordado por dois homens quando entrou na garagem.

Dois tiros atingiram o lado esquerdo da cabeça e o terceiro acertou a nuca e as costas do empresário. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página