Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2003 - 18h27

Vítima de acidente com helicóptero da Marinha continua desaparecida

Publicidade

da Folha Online

A Marinha continua as buscas ao capitão-tenente Danilo Guedes Ramos, uma das vítimas da queda na madrugada de ontem de um helicóptero nas proximidades da baía de Guanabara, no Rio.

Equipes de resgate retomaram, nesta manhã, as buscas pela vítima. De acordo com a Marinha, estão sendo utilizados, além de um navio-patrulha e um helicóptero, um navio hidrográfico dotado de sonar com capacidade de localizar objetos metálicos no fundo do mar.

Ainda hoje, um navio de apoio da Petrobras deve chegar ao local da queda para auxiliar nas buscas. A embarcação está equipada com um robô que opera de baixo d'água e que é dotado de sistema de vídeo, sonar e braço mecânico.

Acidente

A queda ocorreu perto da ilha Rasa. Segundo a Marinha, a aeronave, Super Lynx, matrícula N-4007, realizava exercícios com navios da esquadra quando chocou-se com o mar.

O helicóptero transportava três tripulantes, dois foram resgatados --o capitão-tenente Washington Luis de Paula Santos e o cabo Alexandre Francisco da Silva. Eles foram levados para a Base Aeronaval de São Pedro D'Aldeia e passam bem. As idades dos militares não foram divulgadas.

De acordo com o 1º Distrito Naval do Rio, as causas do acidente estão sendo investigadas pela Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Marinha do Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página