Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2003 - 17h27

Funcionário da Febem é afastado após denúncias de maus-tratos

Publicidade

da Folha Online

Um funcionário da Febem em Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) foi afastado das atividades para apuração de denúncias de maus-tratos. Seu nome não foi divulgado.

De acordo com a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), uma sindicância deverá apurar se o acusado teve envolvimento em casos de agressões na unidade.

As denúncias de maus-tratos foram feitas por mães de internos ao promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto, Marcelo Pedroso Goulart, que instaurou um inquérito para apurar o caso.

São Paulo

Dois internos da unidade Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foram assassinados ontem a golpes de armas improvisadas. Três adolescentes confessaram o crime.

Segundo a fundação, os três adolescentes alegaram que eram ameaçados pelas vítimas e que mataram a dupla por medo de serem mortos. A Febem afirmou, por meio de nota, que não tinha conhecimento da existência de desentendimento entre internos da unidade 31.

Rebelião

Cerca de 70 internos da unidade 27 da Raposo Tavares fizeram um motim entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Eles atearam fogo em colchões. Não há informação de feridos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página