Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2003 - 21h09

Estudante é assassinado por colega em escola de São Vicente

Publicidade

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Um estudante de 18 anos foi assassinado a facadas por um colega de classe no final da manhã de hoje em uma escola de São Vicente, no litoral paulista.

O crime ocorreu durante um intervalo entre aulas na escola estadual de primeiro e segundo graus Professor Enio Vilas Boas, no bairro Vila Margarida, na periferia da cidade (74 km a sudeste de São Paulo).

Com uma faca nas mãos, um adolescente de 17 anos investiu contra Marlon Gomes do Nascimento, 18, que estava em um telefone público no pátio da escola.

Ambos eram colegas de classe, matriculados no primeiro ano do ensino médio. A vítima recebeu três facadas. Após o crime, o acusado do assassinato provocou pânico entre os funcionários porque correu em direção à secretaria da escola antes de voltar à sala de aula.

Detido, ele não reagiu e teria admitido ter sido o autor do crime. Em depoimento no 2º Distrito Policial da cidade, disse aos policiais que cometeu o homicídio em razão de uma suposta dívida de R$ 150 que Nascimento tinha com ele.

Segundo a polícia, o rapaz se negou a informar por qual razão a dívida teria sido contraído, o que leva os investigadores a suspeitar que o dinheiro tivesse origem ilícita.

Órfão, o adolescente teve comportamento violento noutras escolas pelas quais passou e recentemente se submeteu a tratamento psicológico, segundo informaram parentes que estiveram na delegacia.

À tarde, depois de ter sido ouvido na Promotoria da Infância e da Juventude, no Fórum de São Vicente, o acusado foi detido em uma cela destinada a adolescentes no 1º Distrito Policial, no centro da cidade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página