Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2003 - 05h02

Marta leva filhos de Favre a evento

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A uma semana de seu casamento, a prefeita Marta Suplicy (PT) levou ontem o noivo, Luis Favre, e dois filhos dele à inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Veredas, no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). Marta visitou as salas de aula e chegou a ensaiar uns passos de break.

A visita também foi acompanhada pelo padeiro e cozinheiro francês Olivier Anquier, 43. "Vim ver se posso ajudar no núcleo de padaria", disse Anquier. Ele também foi ao CEU a pedido do Consulado Francês, que estuda um projeto piloto de classes bilíngues no CEU Meninos, no Ipiranga (zona sul).

O CEU Veredas é o sexto entregue pela prefeitura e sua criação significa a abertura dos primeiros teatro municipal e biblioteca pública no bairro. Ainda assim, moradores fizeram reclamações.

Um grupo de pais ergueu cartazes pedindo vagas. Eles acusavam o subprefeito do Itaim Paulista, João Francisco do Nascimento, de manipular as vagas de estudo e emprego no CEU.

O subprefeito nega. "Nós transferimos alunos da escola Maria Clara Machado, que era de latinha. Os outros vieram de fila de espera de creches e escolas. O problema é que o número de vagas não é suficiente para a demanda." Quanto às vagas de emprego, ele disse que os critérios foram dados pelas empresas terceirizadas, com a recomendação da prefeitura de que priorizassem pessoas da região.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página