Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2003 - 22h48

Relatora da ONU recebe denúncias de tortura na BA

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

Em seu primeiro dia de visita à Bahia, a relatora da ONU (Organização das Nações Unidas), Asma Jahangir, disse hoje que o Brasil está empenhado em coibir as violações aos direitos humanos.

"Agora, o importante é que as investigações ocorram de forma independente, que haja vontade política e que o Judiciário também atue sempre de forma independente."

Pela manhã, a relatora teve duas audiências --uma com o governador Paulo Souto (PFL), 59, e a outra com o chefe do Ministério Público da Bahia, Achiles de Jesus Siquara Filho.

À tarde, na Assembléia Legislativa, Asma Jahangir recebeu um vídeo e um relatório elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, sobre supostos crimes envolvendo grupos de extermínio no Estado.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Yulo Oiticica (PT), foram registrados cerca de 300 crimes envolvendo grupos de extermínio no Estado no ano passado. Em seguida, a relatora da ONU visitou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Carlos Alberto Dultra Cintra.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página