Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2003 - 03h27

Guarda tira carros das ruas para realizar desfile em SP

Publicidade

VIRGILIO ABRANCHES
da Folha de S.Paulo

Para comemorar seu 17º aniversário, a Guarda Metropolitana da cidade de São Paulo tirou 23% dos seus carros e 27% das suas motos das funções para participarem de um desfile no sambódromo do Anhembi.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).

Segundo o secretário de Segurança Urbana do Município, Benedito Mariano, a Guarda Metropolitana tem 131 carros. Desses, pelo menos 30 estavam no sambódromo. Também desfilaram 31 motocicletas, 27% das 114 pertencentes ao órgão. A Folha chegou ao local por volta das 10h45 e os veículos já estavam prontos para o desfile. Ao fim da cerimônia, por volta de 12h10, carros e motos continuavam no Anhembi. O horário coincidiu, ainda, com o momento em que 50% da Guarda Metropolitana faz ronda escolar.

Mariano diz que a presença de autoridades do governo federal justificam a presença dos carros e motos no desfile. Também negou que a ausência dos veículos nas ruas tenha prejudicado o serviço.

No evento, Marta e Thomaz Bastos assinaram um acordo que prevê repasse de R$ 7,6 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para a guarda.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página