Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2003 - 14h32

Atores são surpreendidos por tiroteio em filmagem em morro do Rio

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 40 pessoas da equipe do seriado "Cidade dos Homens", veiculado pela TV Globo, deixaram nesta manhã o morro Santa Marta, no Botafogo, na zona sul do Rio, após um tiroteio entre policiais e traficantes da favela. Eles filmavam mais um episódio da série quando começou a troca de tiros.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, no último domingo (21), a equipe da emissora comunicou a polícia que iria fazer, nesta terça-feira, a gravação no local. No entanto, ainda de acordo com a secretaria, policiais recomendaram que a filmagem fosse adiada porque o morro seria ocupado.

Por volta das 8h de hoje, cinco policiais militares do 2º Batalhão foram substituir outros cinco policias que estavam no PPC (Posto de Policiamento Comunitário) do morro. Eles foram recebidos a tiros e revidaram. Um traficante foi baleado e fugiu por uma mata da região.

Abrigo

De acordo com a secretaria, durante o tiroteio, a equipe de produção do programa se abrigou em uma casa. Ninguém ficou ferido. A emissora e a produtora do seriado não foram encontradas pela reportagem para comentar o fato.

A série "Cidade dos Homens" é da mesma direção do filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles. Entre os atores que estavam presentes, estão dois --protagonistas da série-- que também participaram do filme: Darlan Cunha --o Filé com Fritas-- e Douglas Silva --o Zé Pequeno quando criança.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página