Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2000 - 12h39

Ministro da Educação inaugura Universidade Virtual Brasileira

Publicidade

da Folha Online

O Ministro da Educação, Paulo Renato Souza, inaugura hoje a Universidade Virtual Brasileira (UVB). Na abertura, às 14h, o ministro falará sobre a educação à distância e anunciará os 15 cursos da universidade. O discurso será transmitido via satélite do auditório do MEC, em Brasília, para os discentes da UVB.

Resultado de uma parceria entre dez universidades brasileiras, a UVB fornecerá cursos de graduação e pós-graduação à distância. As aulas serão ministradas via Internet, através de teleconferências e materiais didáticos complementares.

Participam do consórcio a Unama (Universidade da Amazônia), UNP (Universidade Potiguar), UVV (Universidade de Vila Velha), Unicentro (Centro Universitário Newton Paiva), Uniderp (Universidade do Desenvolvimento da Região do Pantanal), Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), Unit (Centro Universitário do Triângulo), Unimonte (Centro Universitário Monte Serrat), Uva (Universidade Veiga de Almeida) e Universidade Anhembi Morumbi.

A expectativa é de atender 1.500 alunos já no primeiro ano. Já estão confirmados os cursos de de especialização em pesquisa educacional, matemática, comércio eletrônico, jornalismo on-line, educação ambiental, desenvolvimento regional e meio ambiente, e direito internacional. O preço médio das mensalidades será de R$ 350.

Nos próximos dois anos, a instituição irá investir R$16 milhões em estrutura física e treinamentos para professores. Outra medida da UVB para garantir a qualidade de ensino será a limitação do número de vagas. Cada curso terá duas turmas de 50 alunos.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página