Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2003 - 22h19

Mais de 5.000 acompanham enterro de padre assassinado em SP

Publicidade

da Folha Online

O corpo do padre Wagner Rodolfo da Silva, 35, foi enterrado na manhã desta sexta-feira no Cemitério Municipal do Centro, em São José dos Campos (91 km de São Paulo).

Pelo menos 5.000 pessoas, de acordo com a PM, acompanharam o cortejo, que saiu por volta das 9h30 da paróquia São Bento, até o cemitério. O percurso levou cerca de 2 horas e o caixão foi transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Além de fiéis que seguiram o cortejo, outras pessoas aguardavam no cemitério. Padres e outros religiosos também estiveram presentes.

Crime

Apenas o suposto mentor do crime, Michel Jucá de Brito, 18, foi preso até agora. A polícia está a procura de outros quatro rapazes que teriam participado do crime --Alexandro Ribeiro da Silva, 23, Lucas Cério Diniz, Anderson Jucá de Freitas, 18, primo do preso, e um outro ainda não identificado.

O corpo do padre Wagner foi encontrado na manhã de ontem ao lado do padre Manoel Serafim de Lima, 40, --que recebeu cinco facadas, mas sobreviveu--, em uma ribanceira na região rural de Santa Isabel (58 km de São Paulo).

Brito estaria mantendo relações com o padre Manoel há três meses e teria resolvido roubar a casa paroquial. Para isso chamou os quatro amigos. Após o assalto, teriam decidido matar os padres para que não fossem denunciados.

A arma do crime, uma faca, foi encontrada nesta tarde.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página