Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2003 - 13h13

Acusado de estelionato é detido no aeroporto de Congonhas (SP)

Publicidade

da Folha Online

Um rapaz de 29 anos foi detido hoje no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, sob acusação de estelionato. Segundo a polícia, ele se passava por agente da Receita Federal e aplicava golpes em empresários e microempresários interessados na compra de notebooks.

A delegacia do aeroporto tem sete inquéritos sobre o golpe. Segundo o delegado Ruy Barros, o acusado entrava em contato com as vítimas pelo telefone e, dizendo conseguir liberar o equipamento por preços mais vantajosos, marcava um encontro no saguão do aeroporto.

Com uma suposta guia do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), o acusado pedia para a vítima certo valor para pagamento de imposto, antes de liberar o notebook. Após pegar o dinheiro, o acusado dizia que iria até um banco fazer o pagamento e desaparecia, enquanto a vítima permanecia em um café do local.

Eder Carlos de Araújo foi detido após um policial se passar por interessado pelo equipamento. Na última sexta-feira, segundo a polícia, ele ficou com R$ 7.000 de um empresário.

O delegado deverá pedir a prisão temporária de Araújo, mas, geralmente, acusados de estelionato não ficam presos, de acordo com a própria polícia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página