Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 14h50

Delegado-geral da Polícia Civil de SP depõe à CPI da Pirataria

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Antonio Desgualdo, foi ouvido hoje pela CPI da Pirataria da Câmara, que investiga o esquema de proteção policial ao contrabandista Roberto Eleutério da Silva, o Lobão.

O depoimento ocorreu na Assembléia Legislativa de São Paulo. Desgualdo entregou ao presidente da comissão, deputado Luiz Antônio Medeiros (PL-SP), cópia do inquérito realizado para apurar o envolvimento de policiais civis com Lobão, de acordo com informações da Assembléia.

Lobão está preso há cerca de um mês sob acusação de furto, receptação de produtos roubados e contrabando, entre outros crimes.

Conversa

O delegado-geral teria ordenado a um assessor, durante conversa telefônica, gravada durante a investigação, que alertasse um delegado de São José dos Campos de que estava sendo investigado pela Promotoria estadual e estava com seus telefones particulares grampeados.

Desgualdo nega ter mandado avisar o delegado, que estaria sendo investigado por suposta ligação com bicheiros. Ele afirma que pedia providências sobre o caso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página