Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2003 - 18h22

Rapaz é acusado de assassinar o pai em Bento Gonçalves (RS)

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul afirma ter esclarecido o assassinato do aposentado Hermes Dall'Onder, 83. O acusado pelo crime é o filho da vítima, Renato Dall'Onder, 33. Ele foi preso ontem em Florianópolis (SC) e levado para Bento Gonçalves (RS).

O rapaz confessou o crime, ocorrido no último dia 23, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Marcelo Grolli, o acusado disse que o assassinato foi motivado por um desentendimento antigo com o pai, agravado depois da morte da mãe, ocorrida há quatro meses.

Ainda segundo Grolli, o acusado disse ter golpeado o pai na região da cabeça, usando uma marreta --apreendida pela polícia.

O acusado estava desaparecido desde o assassinato. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ele foi encontrado em um hospital, tentando conseguir uma internação na ala psiquiátrica.

Crimes em família

Nos últimos meses, casos de crime em família chamaram a atenção em todo o país. Veja alguns casos:

- Em outubro do ano passado, o casal Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados em casa, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A filha do casal, Suzane, o namorado e o irmão dele confessaram o crime e estão presos. A proibição do namoro teria motivado o crime.

- No novembro de 2002, também em São Paulo, Gustavo Napolitano, matou a facadas a avó Vera Macedo, 73, e a empregada Cleide Silva, 20. Segundo a polícia, ele havia consumido doses excessivas de cocaína.

- Um rapaz de 16 anos é acusado de decapitar, com um golpe de facão, a cabeça da avó materna, de 59, em Volta Redonda, no Rio. O crime ocorreu em janeiro.

- No final de março, o comerciante aposentado Amador Cortellini, 68, matou durante uma discussão, em São Paulo, o filho Rodrigo, 26. O rapaz, segundo o pai, era viciado em drogas. O aposentado morreu em maio, vítima de problemas cardíacos.

- Em abril, Paulo Eduardo Olinda da Silva, 28, foi morto a tiros pelo próprio pai, o aposentado Paulo César da Silva, 62, no Rio. Segundo a polícia, Silva contou que cometeu o crime ao tentar impedir o filho de roubar a televisão de casa para comprar drogas.

- Em maio, um rapaz de 26 anos foi detido sob acusação de assassinar os pais e ferir dois irmãos em Limeira (151 km a noroeste de São Paulo).

- No início de junho, a funcionária pública municipal Lourdes da Silva, 41, matou seu filho, Fábio da Silva, 22, a tiros, em Porto Alegre (RS). Ele era usuário de drogas desde a pré-adolescência.

- No dia 8 de agosto, o estudante de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) M.S.L.H., 15, matou seu pai, um policial militar de 37 anos, com quatro facadas e três tiros, após uma discussão.

- No dia 12 de agosto, um homem de 44 anos foi preso sob acusação de assassinar os pais, três dias antes, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

- Um rapaz de 18 anos foi detido em 14 de agosto sob acusação de assassinar a mãe e a irmã gêmea a facadas São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Com Polícia Civil do RS
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página