Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2003 - 06h50

Vereadora de SP recorre à Justiça para evitar afastamento do cargo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Advogados da vereadora de São Paulo Myryam Athiê (PPS) entraram ontem com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para tentar suspender a decisão judicial que a afastou do cargo.

Anteontem, o juiz Valter Alexandre Mena, da 3ª Vara da Fazenda Pública, determinou o afastamento da vereadora, acusada de receber dinheiro para favorecer empresa de ônibus que estava sob intervenção da prefeitura. A Câmara não tinha sido notificada até ontem à noite. Só depois disso ela será oficialmente afastada.

Segundo o advogado José Luis Oliveira Lima, o afastamento é infundado. "Houve interferência do Executivo sobre o Legislativo."

O juiz determinou o afastamento da vereadora por acreditar que ela poderia usar o cargo para intimidar testemunhas. A decisão do agravo, segundo o TJ, só deve sair no começo da semana que vem.

Ontem, o juiz Mena retificou seu despacho anterior e informou que a indisponibilidade de bens decretada para Athiê não atinge Milton Sérgio Júnior, ex-chefe de gabinete da vereadora. O primeiro despacho informava que ele também teve os bens bloqueados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página