Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2000 - 05h49

Pitta e Nicéa estão separados judicialmente

Publicidade

FABIANE LEITE, da Folha Online

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), e a ex-primeira-dama do município, Nicéa Pitta, estão separados judicialmente.

Pitta e Nicéa tiveram a segunda audiência do processo de separação ontem, às 9h, no Fórum João Mendes, em São Paulo.

No "encontro", em que era para ser feito o julgamento de um processo de separação litigiosa e serem ouvidas testemunhas, Pitta e Nicéa acabaram entrando em acordo e decidiram fazer uma separação consensual, informou o advogado do prefeito, Mário Sérgio Duarte Garcia. "Ficou provado que ambos queriam a separação". A Justiça concedeu a separação amigável de Pitta e sua ex-mulher.

Duarte de Garcia disse que Nicéa chegou a não comparecer na primeira audiência. Ela não queria separação. Mas ontem mudou de idéia. Duarte Garcia disse que não sabe o porquê. Nicéa não foi localizada pela reportagem. O seu advogado, Sérgio Rabello Tamm Renault, não retornou as ligações da Folha Online.

Na audiência, Pitta e Nicéa não conversaram.

Há cerca de três meses, segundo Duarte Garcia, Pitta havia conseguido que a Justiça lhe concedesse a separação de corpos, medida que impede que o prefeito seja acusado de ter abandonado o lar e poderia prejudicá-lo no processo de separação. A medida irritou muito a ex-primeira-dama.

A "briga" entre o casal começou no fim do ano passado. Nicéa reclamava do secretariado do ex-marido e queria mais espaço em seu governo. Houve uma breve reconciliação do casal. Mas em março, Nicéa voltou a atacar, desta vez acusando diretamente o prefeito de corrupção, o que Pitta nega.
As denúncias de Nicéa deram início a uma grande investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.

Mas a verdadeira "batalha" entre o prefeito e sua ex-mulher está para começar. Segundo Garcia, a qualquer momento o advogado de Nicéa deverá requerer à Justiça pensão para a ex-primeira-dama e a definição da partilha do patrimônio de ambos.

Atualmente, o prefeito está com seu patrimônio bloqueado em razão de ações judiciais por improbidade administrativa (má gestão pública).
O prefeito não quis falar sobre o assunto e apenas indicou seu advogado para comentar a separação.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página