Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 16h20

Furto de fiação pode ter causado queda de placas em túnel em SP

Publicidade

da Folha Online

O furto de fios e cabos da rede elétrica pode ter causado a queda de placas metálicas, ontem, no túnel Anhangabaú, região central de São Paulo. A Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana), porém, afirma que as causas do desabamento ainda são apuradas.

Cerca de 400 placas responsáveis pelo isolamento acústico, pesando 12 quilos cada, caíram por volta das 14h30 de ontem, interditando duas faixas da pista sentido aeroporto-Santana. O túnel foi totalmente liberado ao tráfego durante a madrugada.

Em nota emitida hoje, a Siurb afirma que uma vistoria realizada no local constatou a falta de luminárias, reatores, lâmpadas, cabos elétricos e parafusos.

Antônio Gaudério/Folha Imagem

Placas se soltam e atingem carros no túnel do Anhangabaú
A hipótese é que algumas placas tenham sido forçadas, o que pode ter provocado o desprendimento de várias outras, que são interligadas, causando um "efeito dominó". Três carros e uma moto foram danificados.

Furtos

Os túneis Anhangabaú, Daher Cutait (Nove de Julho) e Tom Jobim sofrem constantes furtos de cabos e materiais instalados. Este ano foram roubados cerca de 12 mil metros de cabos.

No túnel Anhangabaú foram roubados 5 mil metros de cabos de janeiro até agora.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página