Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2003 - 18h43

Andinho é transferido de Presidente Bernardes para Iaras (SP)

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria de Segurança Penitenciária confirmou hoje a transferência do sequestrador Wanderson de Paula Lima, o Andinho para a a penitenciária de segurança reforçada --nível intermediário-- de Iaras (282 km a noroeste de SP).

Apesar da informação só ter vindo a público agora, a secretaria disse que Andinho foi transferido a cerca de dois meses, já que cumpriu o prazo de 180 dias no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado, no presídio de Presidente Bernardes (589 km de São Paulo).

A penitenciária de Iaras é considerada uma das mais seguras do Estado, só ficando atrás de Presidente Bernardes, Avaré 1 e Taubaté. A prisão possui sistema de bloqueio de celulares. Porém, no mês passado, um preso teria comandado um sequestro durante sete dias, por meio de um telefone celular, de dentro do presídio.

Andinho é acusado de liderar uma quadrilha entre 2001 e 2002, que seria responsável por pelo menos 19 sequestros na região de Campinas.

Uma dos casos atribuídos à quadrilha de Andinho é o assassinato da dona-de-casa Rosana Melotti. Ela foi fuzilada em frente a sua casa, em fevereiro de 2002, após ter sido sequestrada e ficar seis dias em cativeiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página