Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2003 - 08h49

Índice de congestionamento está dentro da média em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Após a chuva de ontem ter provocado transtornos no trânsito da cidade, o motorista não enfrenta problemas nesta manhã em São Paulo. Às 8h30 a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 65 km de congestionamento, índice dentro da média para o horário.

A pior via é a Radial Leste, sentido centro, que apresenta lentidão do viaduto Pires do Rio até a rua do Glicério.

Não há acidentes graves ou pontos de alagamento. Conforme o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), uma chuva leve atingiu o centro da cidade no início da manhã, mas não causou problemas.

A previsão é de tempo instável para hoje, com possibilidade novamente de chuva. No entanto, a intensidade não deverá ser tão forte como a de ontem, segundo o CGE.

Transtornos

A forte chuva de ontem provocou vários pontos de alagamento, caos no trânsito, queda de árvores, interrupção no abastecimento de energia em vários bairros de São Paulo e no Grande ABC.

A chuva começou por volta das 16h. Nuvens carregadas escureceram a região central da capital e fizeram com que as luzes de vias públicas fossem acesas mais cedo.

O trânsito parou em vários pontos, principalmente nas marginais Pinheiros e Tietê. O excesso de veículos e a chuva causaram o segundo maior congestionamento do ano. O pico, às 19h, ficou em 162 km. O recorde de congestionamento em 2003 aconteceu no dia 13 de julho, quando foram registrados 174 km de vias com problemas.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, chegou a ficar fechado por cerca de 20 minutos. Um avião que chegava a São Paulo chegou a ser desviado para o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve queda de galhos e arvores, mas não houve registro de ocorrências graves por causa da chuva.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página