Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2003 - 00h03

CGE decreta estado de atenção em São Paulo devido à chuva

Publicidade

da Folha Online

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção nas zonas norte, sudeste e centro, devido à chuva moderada que atinge a capital paulista e a região metropolitana.

Segundo o órgão há dois pontos de alagamentos em São Paulo: um na marginal Pinheiros, pista expressa sentido Castello Branco-interlagos, na curva de Traição. O outro no túnel do Vale do Anhangabaú, sentido Santana-aeroporto. Porém, ambos transitáveis.

A chuva deve continuar durante a madrugada tanto em São Paulo quanto na região metropolitana, mas deve ficar mais fraca.

Caos

Nesta quinta-feira uma forte chuva provocada pela chegada de uma frente fria à região Sudeste provocou vários pontos de alagamento, caos no trânsito, queda de árvores, interrupção no abastecimento de energia em vários bairros da cidade e no Grande ABC.

A chuva começou por volta das 16h quando nuvens carregadas escureceram a região central da capital e fizeram com que as luzes de vias públicas fossem acesas mais cedo.

O excesso de veículos e a chuva causaram o segundo maior congestionamento do ano. O pico, às 19h, ficou em 162 km. O CGE decretou estado de atenção --risco de alagamentos-- em todas as regiões da cidade e nas marginais entre 16h16 e 18h40. Houve pelo menos 20 pontos de alagamento.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, chegou a ficar fechado por cerca de 20 minutos. Parte dos bairros de Santo Amaro e Vila Clementino (zona sul), Vila Sônia e Barra Funda (zona oeste), Vila Anastácio, Bom Retiro (centro) e Canindé (zona norte), além dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, no ABC paulista, ficaram sem energia.

Especial
  • Veja mais fotos do caos provocado pela chuva em São Paulo nesta quinta-feira
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página