Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2003 - 09h20

250 mil fiéis devem visitar basílica de Aparecida

Publicidade

GIBA BERGAMIM JR.
do Agora

Cerca de 250 mil romeiros devem visitar o Santuário Nacional de Aparecida (167 km da capital paulista) entre hoje e amanhã --Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Do último dia 3 --quando começaram as comemorações-- a anteontem, a basílica de Aparecida recebeu cerca de 10 mil pessoas por dia. Ontem, o número de visitantes chegou a 30 mil.

Os fiéis que visitarem a basílica vão poder ver Nossa Senhora em um novo trono --construído com dinheiro arrecadado por meio de uma campanha.

A imagem da santa foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717. Desde então, a imagem é motivo de devoção de milhares de pessoas, que vão à cidade durante o ano todo.

Para lembrar o encontro da imagem, será inaugurado amanhã o Monumento dos Pescadores. A obra, do artista plástico Adelio Sarro, tem uma coluna de concreto, de 12 metros de altura, de onde jorra uma cascata, que simboliza Jesus Cristo. Um barco com 12 jatos d'água e uma canoa --que representam os 12 apóstolos e o encontro da imagem pelos pescadores-- também são parte da obra.

Amanhã à noite haverá um show com o cantor Sérgio Reis e queima de fogos no local.

A concessionária Nova Dutra --que opera a rodovia Presidente Dutra-- informou que, no fim de semana, o número de veículos na rodovia, no acesso ao santuário, deve ser 30% maior que o normal.

Por dia, passam pelo pedágio de Pindamonhangaba --o mais próximo de Aparecida-- 12,5 mil carros. O número esperado de veículos no domingo é de 16,5 mil.

Segundo Ernesto Elache, do sindicato dos hotéis da cidade, não há mais vagas nos 126 hotéis da cidade. "Aqui, o devoto vai embora no domingo e já reserva as diárias para o ano seguinte", disse Elache.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página