Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2000 - 12h32

Presos mais dois traficantes que impuseram o toque de recolher em São Bernardo

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Policiais do Denarc (Departamento de Narcóticos) da Polícia Civil prenderam em flagrante ontem outros dois traficantes que impuseram o toque de recolher na Vila Ferreira, em São Bernardo do Campo, região do ABC, na terça-feira da semana retrasada (15). A prisão ocorreu por causa de uma denúncia anônima no disque-denúncia da polícia.

No último final de semana, foram presos os traficantes Márcio Santos, o Bahia, e Roberto Pontes Lupe, o Betinho. O líder da quadrilha, Edval Ferreira Lima, o Ceará, está foragido.

O auxiliar de mecânico Edson de Assis Silva, 22, o Cabeção, e Claudinei Souza Barreto, 18, junto com outros traficantes, obrigaram os comerciantes do bairro Vila Ferreira a baixarem as portas em represália à morte de Vagner dos Santos, o Juca, assassinado na Cadeia Pública de São Bernardo. Até a FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) suspendeu as aulas por conta do toque de recolher.

Juca havia sido preso sob acusação de assassinar um sargento da PM do município.

Para prender Silva, que já tem passagem pela polícia por uso de drogas, e Barreto, policiais civis descaracterizados simularam uma compra de drogas. Eles pediram dois "picos" (senha para comprar crack) e pagaram R$ 15 por pedra.

Os traficantes estavam na favela Jardim Cláudia, próximo a Vila Ferreira. Com eles, foram apreendidas 10 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha.

"Eles estão no nível baixo da quadrilha. Um tinha função de avião (leva a pessoa para comprar drogas) e o outro guardava a droga ", disse o diretor da DISE (Divisão de Investigação Sobre Entorpecentes), delegado Ubiracyr Pires da Silva.

Segundo o delegado, foram identificados 12 pontos de tráfico na região. "Eles (os traficantes) são ousados e estão fazendo tráfico com a presença de viaturas da PM. O Ceará (líder da quadrilha) não está mais lá, mas se ele estiver no Ceará nós vamos buscar", garantiu.

Desde o toque de recolher de São Bernardo, a polícia realizou duas blitze na região. Nelas, ninguém foi detido. A primeira ocorreu um dia após o toque de recolher e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi. A outra ocorreu na segunda-feira da semana passada, dia da missa de sétimo dia da morte de Vagner dos Santos.

O telefone Disque-denúncia do Denarc é 0800-111718.

Leia também:
  • Suposto toque de recolher mobiliza polícia


    Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página