Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2003 - 16h22

Vice-prefeito entra com ação contra o SBT por causa de entrevista

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), entrou na Justiça com uma ação indenizatória contra o SBT, por danos morais e uso indevido de imagem, por causa da entrevista exibida no programa "Domingo Legal" do dia 7 de setembro com falsos integrantes da facção criminosa PCC.

Bicudo já movia ação, por prática de ameaça, contra o dono da emissora, Silvio Santos, o apresentador Gugu Liberato e o repórter Wagner Maffezoli.

O vice-prefeito foi uma das pessoas citadas durante a entrevista. A gravação mostrava dois homens encapuzados, que afirmaram integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e ameaçaram personalidades, entre elas os apresentadores José Luiz Datena (Bandeirantes) e Marcelo Rezende (Rede TV!).

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) do Estado, um despacho que autoriza a notificação da emissora foi feito no último dia 8. O SBT não comentou o caso. A emissora afirma que ainda não foi notificada.

Inquérito

O inquérito policial que apurou a exibição da entrevista foi concluído no mês passado pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Cinco pessoas foram indiciadas: Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, que, segundo a polícia, foi responsável por intermediar com o programa 'Domingo Legal' a entrevista com os falsos criminosos, os atores Wagner Faustino da Silva e Antônio Rodrigues da Silva --que usaram os codinomes Alfa e Beta na entrevista--, o repórter Wagner Maffezoli, responsável pela entrevista, e o produtor do programa Rogério Casagrande.

O advogado Adriano Salles Vanni, que defende Gugu Liberato, conseguiu evitar que o apresentador fosse indiciado em inquérito policial. Ele foi beneficiado por um habeas corpus preventivo concedido pelo Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais). Em depoimento à Polícia Civil, o apresentador afirmou que desconhecia a farsa.

Leia mais
  • Entenda o caso Gugu e a suposta entrevista do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página