Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2000 - 15h49

Ericsson americana vai ajudar família de brasileiro assassinado nos EUA

Publicidade

LARISSA SQUEFF
da Folha Online

A assessora de imprensa da Ericsson Incorporation de Dallas, no Texas, Estados Unidos, Michele Franch, disse, via telefone na tarde de hoje, que a empresa irá ajudar a família do engenheiro Kleber Pescone dos Santos, 28, encontrado morto ontem em sua casa com a mulher Lillian Carla D'Ascanio dos Santos, 25.

Segundo Michele, a Ericsson tem um programa de assistência ao funcionário e deverá ressarcir os gastos da viagem dos familiares do casal ao Estados Unidos. De acordo com a assessora, os familiares do casal já estariam a caminho dos Estados Unidos.

O programa está disponível para os funcionários ou familiares em casos de emergência. A assessora de imprensa disse que a empresa está chocada com o acidente e que tentará fazer o máximo pelas famílias do engenheiro. Kleber trabalhava com sistemas de comunicação móvel. No Brasil, ele trabalhava em área parecida e sua atividade estava ligada ao sistema de telefonia celular.

Michele revelou que o engenheiro morava numa cidade próxima à Dallas chamada Plano e que muitos funcionários da Ericsson Incorporation moram na região. Ela disse ainda que sua mulher estava visitando o engenheiro e não morava com ele.

Segundo Michele, a Ericsson americana não irá divulgar outras informações sobre o estilo de vida de Kleber em respeito à família do engenheiro. "Se vocês quiserem mais detalhes devem perguntar à família dele porque não cabe a empresa dar este tipo de informação", disse ela.

Kleber havia sido contratado pela Ericsson americana em janeiro deste ano. Segundo a assessora de imprensa, ele não estava fazendo intercâmbio na empresa e havia se desligado da Ericsson do Brasil. "O contrato dele era como o meu", afirmou.

A empresa estuda pagar uma indenização para as famílias pela morte do engenheiro.

Leia também:

17h08 Brasileiros assassinados nos EUA iriam casar no ano que vem
15h14 Engenheiro assassinado nos EUA era funcionário da Ericsson
14h09 Polícia de Dallas divulga novas informações sobre brasileiros mortos às 15h30
13h44 Casal de brasileiros é morto nos EUA com tiros na cabeça
12h07 Casal de brasileiros é morto a tiros em Dallas


Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página