Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2003 - 11h01

Estudante que atropelou e matou assessora do TRF é solto

Publicidade

doAgora São Paulo
da Folha Online

A Justiça concedeu ontem liberdade provisória ao estudante Raphael Cordeiro Farias Wright, 20, mediante o pagamento de fiança de R$ 30 mil. Ele havia sido preso em flagrante, acusado de homicídio doloso (com intenção), por atropelar e matar, na última quarta-feira, a assessora do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região Ângela Maria de Morais. Ela era ex-mulher de Márcio Moraes, presidente do Tribunal entre maio de 2001 e maio deste ano.

Ângela, que trabalhava na Comissão de Concursos do TRF, saiu por volta das 4h do Tribunal, onde elaborava um concurso. Segundo a polícia, ela atravessava a faixa de pedestres quando foi atingida pelo jipe Troller dirigido pelo estudante, que estaria embriagado.

Testemunhas disseram que Faria dirigia em alta velocidade pela avenida Paulista quando ultrapassou o farol vermelho. Na delegacia, o estudante disse que trafegava a 80 km/h e que tentou frear o jipe quando o semáforo estava amarelo, mas não conseguiu frear.

O advogado do estudante, Adriano Vanni, pediu a soltura argumentando que o cliente não tinha intenção de matar. "Ele freou o carro e ajudou a socorrer", disse Vanni. Wright deve continuar solto até o fim do inquérito policial.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página