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22/10/2003
-
09h59
da Folha Online
A Polícia Civil de São Paulo realiza hoje em Itu (103 km de SP) a reconstituição do assassinato do empresário José Nelson Schincariol, 60, ocorrido em 18 de agosto.
Quatro acusados do crime foram presos. Segundo a polícia, eles confessaram o crime e disseram que Schincariol foi morto porque reagiu a uma tentativa de assalto.
Um dia após o assassinato, policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam o garçom V.S.S., 25. Na época a mãe do garçom defendeu o filho e disse que ele era inocente. Ela afirmou que cerca de 15 policiais invadiram sua casa atrás do garçom, rasgaram o sofá e xingaram os dois.
Dezesseis dias depois, o garçom foi libertado porque exames não encontraram as digitais dele no carro onde estava o empresário no momento do assassinato, além de a polícia não ter apresentado provas do envolvimento de V. no caso.
Dois dias antes de o garçom ser liberado, policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) assumiram as investigações e prenderam os quatro acusados.
Dos presos, Fábio Luiz Siqueira, 25, e André Ricardo Claudino, 23, teriam participado diretamente do crime. Luiz Francisco Candiani, 23, e Rodrigo Antonio Raimundo Sbrissa, 23, foram apontados pela polícia como os responsáveis por fornecer e esconder a arma usada no crime.
Empresa
A Schincariol é uma empresa de controle familiar, com sede em Itu. A empresa começou distribuindo bebidas, na década de 30, mas nos anos 80 a família decidiu criar a sua própria marca de cerveja.
Hoje, a Schincariol tem seis fábricas pelo país, 6.000 funcionários, 23 centros de distribuição próprios e parceria com 250 distribuidores.
A empresa produz as cervejas Pilsen, Malzibier, Munich, Primus e Glacial, além de refrigerantes e águas.
A marca de cerveja Schincariol é a quinta mais vendida no país. Segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Nielsen, de dezembro de 2002, a Skol lidera com 32,1% das vendas.
Na sequência estão Brahma (20,2%), Kaiser (10,9%), Antarctica (9,1%) e Schincariol (8,8%). Em sexto lugar está a Bavária (3,3%), seguida pela Boemia (2,1%) e Cintra (1,9%).
Polícia faz reconstituição do assassinato de Schincariol
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A Polícia Civil de São Paulo realiza hoje em Itu (103 km de SP) a reconstituição do assassinato do empresário José Nelson Schincariol, 60, ocorrido em 18 de agosto.
Quatro acusados do crime foram presos. Segundo a polícia, eles confessaram o crime e disseram que Schincariol foi morto porque reagiu a uma tentativa de assalto.
Um dia após o assassinato, policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam o garçom V.S.S., 25. Na época a mãe do garçom defendeu o filho e disse que ele era inocente. Ela afirmou que cerca de 15 policiais invadiram sua casa atrás do garçom, rasgaram o sofá e xingaram os dois.
Dezesseis dias depois, o garçom foi libertado porque exames não encontraram as digitais dele no carro onde estava o empresário no momento do assassinato, além de a polícia não ter apresentado provas do envolvimento de V. no caso.
Dois dias antes de o garçom ser liberado, policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) assumiram as investigações e prenderam os quatro acusados.
Dos presos, Fábio Luiz Siqueira, 25, e André Ricardo Claudino, 23, teriam participado diretamente do crime. Luiz Francisco Candiani, 23, e Rodrigo Antonio Raimundo Sbrissa, 23, foram apontados pela polícia como os responsáveis por fornecer e esconder a arma usada no crime.
Empresa
A Schincariol é uma empresa de controle familiar, com sede em Itu. A empresa começou distribuindo bebidas, na década de 30, mas nos anos 80 a família decidiu criar a sua própria marca de cerveja.
Hoje, a Schincariol tem seis fábricas pelo país, 6.000 funcionários, 23 centros de distribuição próprios e parceria com 250 distribuidores.
A empresa produz as cervejas Pilsen, Malzibier, Munich, Primus e Glacial, além de refrigerantes e águas.
A marca de cerveja Schincariol é a quinta mais vendida no país. Segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Nielsen, de dezembro de 2002, a Skol lidera com 32,1% das vendas.
Na sequência estão Brahma (20,2%), Kaiser (10,9%), Antarctica (9,1%) e Schincariol (8,8%). Em sexto lugar está a Bavária (3,3%), seguida pela Boemia (2,1%) e Cintra (1,9%).
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