Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2003 - 17h41

Amigo da família é acusado de envolvimento na morte de Schincariol

Publicidade

da Folha Online

Um amigo da família de José Nelson Schincariol, 60, foi preso há cerca de 15 dias sob acusação de envolvimento no assassinato do empresário. O fato veio à tona hoje, quando a Polícia Civil realizou em Itu (103 km de SP) a reconstituição do crime, ocorrido em 18 de agosto.

O acusado seria amigo de um dos filhos da vítima e teria revelado a rotina de Schincariol aos criminosos. Segundo a polícia, sete pessoas estão presas sob acusação de envolvimento no assassinato.

O empresário foi morto a tiros quando chegava em casa, em Itu. Para a polícia, ele foi vítima de assalto.

Reconstituição

Quatro dos acusados pelo assassinato participaram hoje da reconstituição do crime. Dois deles teriam envolvimento direto na morte: Fábio Luiz Siqueira, 25, e André Ricardo Claudino, 23.

A Polícia Civil não comentou o resultado dos trabalhos. As investigações correm sob segredo de Justiça.

Empresa

A Schincariol é uma empresa de controle familiar, com sede em Itu. A empresa começou distribuindo bebidas, na década de 30, mas nos anos 80 a família decidiu criar a sua própria marca de cerveja.

Hoje, a Schincariol tem seis fábricas pelo país, 6.000 funcionários, 23 centros de distribuição próprios e parceria com 250 distribuidores.

A empresa produz as cervejas Pilsen, Malzibier, Munich, Primus e Glacial, além de refrigerantes e águas.

A marca de cerveja Schincariol é a quinta mais vendida no país. Segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Nielsen, de dezembro de 2002, a Skol lidera com 32,1% das vendas.

Na sequência estão Brahma (20,2%), Kaiser (10,9%), Antarctica (9,1%) e Schincariol (8,8%). Em sexto lugar está a Bavária (3,3%), seguida pela Boemia (2,1%) e Cintra (1,9%).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página