Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 14h18

Seis são presos em megaoperação contra o tráfico no Rio

Publicidade

da Folha Online

Seis acusados de tráfico foram presos nesta manhã na megaoperação "Pressão Máxima" lançada pela Secretaria da Segurança Pública na última segunda-feira. Cerca de 800 policiais participam das ações.

Segundo a secretaria, o traficante Fabiano, conhecido como Mata-Porco, foi preso por homens da Polícia Federal, que passaram a integrar a megaoperação, no Morro de São Carlos, centro. Houve troca de tiros. O acusado estava com três granadas e um fuzil. Fabiano seria integrante do grupo de Irapuã Davi Lopes, o Gangan, apontado como líder do Terceiro Comando na região.

Horas depois, quando os policiais federais, junto com a PM, entraram no Morro do Querosene (centro) pela rua Azevedo Lima houve novo tiroteio e três pessoas foram detidas.

Foi preso também, segundo a secretaria, Josias Alves da Costa, que seria o chefe do tráfico na favela da Galinha, em Inhaúma (zona norte). No morro da Mangueira (zona norte), policiais civis prenderam Sebastião Claudio Nunes dos Santos, o TG, que seria o gerente do tráfico no local.

Também foram apreendidos 200 quilos de maconha na favela da Pixunas, na Ilha do Governador (zona norte).

A megaoperação deverá durar um mês e 20 pontos serão ocupados por dia. O balanço das ações será divulgado amanhã.

Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página