Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2003 - 13h31

Acusado de atacar base da PM no Guarujá é preso

Publicidade

da Folha Online

Acusado de atacar a base comunitária da PM no bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, litoral de São Paulo, no último dia 3, Jeferson Luiz da Silva Oliveira, conhecido como Jeguinho, foi preso pela polícia em Santos.

Com ele também foi preso Rafael Rocha Almeida, fugitivo do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas (95 km de SP), condenado por roubo, homicídio e receptação, segundo a polícia.

Mais de 20 pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos 46 ataques contra as polícia Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana de São paulo desde o último dia 2.

A dupla presa em Santos será apresentada nesta tarde no Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), responsável por apurar o caso.

Novos atentados

Uma base comunitária e o prédio de um Batalhão da Polícia Militar foram atingidos por tiros nesta madrugada em São Paulo. Mais de 40 ações contra as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana foram registradas no Estado desde o último domingo. Três PMs morreram nos ataques.

A base comunitária da 3ª Cia do 35º Batalhão do Interior em Campinas (95 km de SP), na estrada Velha Campinas-Indaiatuba (SP-073), no bairro de Pedra Branca, foi atingida por aproximadamente 14 disparos por volta da 1h.

Os policiais militares haviam saído para atender uma ocorrência na região e a base estava fechada no momento dos disparos. Não houve feridos.

Por volta das 3h30, dois homens em uma moto atiraram contra a sede da 2ª Cia do 14º Batalhão da Polícia Militar de Osasco, na Grande São Paulo, localizada na avenida Luiz Gatti, na Vila Baronesa.

Segundo a PM, a dupla disparou mais de 40 tiros com pistolas calibre 380 e 9 milímetros. Vidros, portas e paredes do prédio foram atingidos, além de um furgão da PM que estava estacionado no pátio. Ninguém ficou ferido.

Leia mais
  • Policiais realizam manifestação no vão livre do Masp (SP)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página