Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 15h08

Elias Maluco é condenado a 18 anos de prisão por tráfico

Publicidade

da Folha Online

Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi condenado pela 23ª Vara Criminal do Rio a 18 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. No mesmo processo, também foram condenados os traficantes Fernando Sátiro da Silva, o Frei, Everton César dos Santos, o Nilo, e Reinaldo Amaral de Jesus, o Cabê.

Segundo o Ministério Público Estadual, Elias Maluco operava uma "poderosa quadrilha de tráfico de entorpecentes e que se impunha pela extrema violência e brutalidade". Conforme a denúncia, os réus são integrantes da facção Comando Vermelho e exerciam o tráfico de drogas nas favelas que compõem o complexo da Penha, zona norte.

Os acusados Frei e Cabê foram condenados a seis anos, enquanto Nilo pegou uma pena de oito anos. Flávio Reginaldo dos Santos, conhecido como Buda, inicialmente incluído na denúncia, morreu antes da decisão judicial. Os sentenciados deverão cumprir a pena em regime integralmente fechado.

Em dezembro de 2002, Elias Maluco já havia sido condenado a 13 anos de prisão, também por tráfico e associação para o tráfico de drogas, no processo que envolve o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo.

Ele também é réu no processo que tramita no TJ (Tribunal de Justiça) em que responde por formação de quadrilha, homicídio e ocultação do cadáver do jornalista Tim Lopes, além da tentativa de homicídio de cinco policiais no complexo do Alemão, em janeiro do ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página