Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 15h16

Polícia prende mais de cem acusados de participar de festa do PCC

Publicidade

da Folha Online

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) detiveram na noite desta segunda-feira 147 pessoas acusadas de participar de uma festa realizada pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo. De acordo com a polícia, 113 permaneciam detidos até o início desta tarde --os outros foram liberados após serem ouvidos.

A Secretaria da Segurança Pública chegou a afirmar que 160 pessoas haviam sido detidas para averiguação. No entanto, segundo a própria secretaria, a confusão nos números ocorreu porque os suspeitos estavam sendo ouvidos e não havia sido feita a contagem dos presos.


Divulgação
Polícia prende acusados de pertencer ao PCC em SP
Duas armas foram apreendidas com o grupo. Os acusados, porém, negaram envolvimento com o PCC. Disseram, segundo o Deic, que haviam sido convidados para uma festa.

Ataques

Segundo a polícia, a festa servia para comemorar os ataques feitos contra a polícia de São Paulo nos últimos dias. Há algumas semanas a polícia já investigava a denúncia de que haveria uma comemoração.

A festa acontecia no Jardim Sapopemba, zona leste da capital paulista. A polícia achou o local após ouvir disparos.

A assessoria da Secretaria da Segurança Pública informou que os presos estavam dando tiros para o alto.

Ônibus

Os acusados foram presos e encaminhados ao Deic em um ônibus e em um caminhão-baú da Secretaria da Administração Penitenciária, que fez duas viagens.

Segundo a polícia, cerca de cem detidos já respondiam por algum crime. Entre os presos, dois estavam com mandado de prisão e outros seis são adolescentes e possuem passagem pela Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).

Os envolvidos responderão a inquérito por formação de quadrilha, resistência, porte de armas e tráfico de drogas.

Leia mais
  • Barricada vira nova arma da polícia contra o crime
  • Carro da polícia é atacado a tiros em Ibiúna (SP)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página