Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2003 - 12h31

Polícia prende acusado de liderar tráfico de drogas no Rio

Publicidade

da Folha Online

A polícia do Rio apresentou neste sábado o traficante André da Silva Correa, 25, o "Marcha Lenta", apontado como gerente e braço-direito do traficante Irapuã Davi Lopes, o Gangan, chefe do tráfico no morro de São Carlos (zona central). Ele foi preso com outros dois acusados de tráfico.

Para o chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins, a prisão de "Marcha Lenta" representa o início da desarticulação da quadrilha de Gangan.

Segundo a polícia, "Marcha Lenta" era responsável pela maconha distribuída no morro e também comandou os ataques a traficantes de uma facção rival, ocorridas em outubro. "Acredito que a prisão desarticulou a facção, pois ele era o segundo homem em importância na hierarquia do tráfico do Terceiro Comando", disse o titular da Coordenadoria de Polícia Especializada, delegado Allan Turnovski.

"Marcha Lenta" foi preso com Rodrigo Correia de Moraes, 18, o "Travesso", e Leandro Barbosa Augusto, 32, o "Homem Aranha". Com os dois primeiros foram encontrados um fuzil AK-47, três pistolas da marca Glock --sendo duas calibre 9 mm e a outra calibre 45--, uma pistola Bereta calibre 45, uma granada, 10 carregadores de fuzil Sig Sauer, além de uniformes camuflados do Exército.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página