Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2003 - 10h56

Julgamento de acusada de mutilar meninos entra no 3º dia

Publicidade

da Folha Online

O julgamento da dona-de-casa Valentina de Andrade, 72, acusada de liderar uma seita responsável pela castração e assassinato de meninos em Altamira (PA), entrou na manhã desta sexta-feira no terceiro dia. Deverão ser lidos nesta tarde os depoimentos dados em inquérito policial de testemunhas.

Valentina desmaiou na noite de quinta-feira quando uma das testemunhas disse, durante a sessão, ter presenciado um ritual sob a liderança da acusada.

Reuters
Valentina de Andrade
Ela foi atendida por uma equipe médica, que considerou o quadro clínico da ré sob controle. Segundo médicos, o desmaio aconteceu devido ao estresse e à idade da acusada.

Grupo

Valentina é a quinta e última suposta integrante do grupo a ser submetida ao júri popular, iniciado em 27 de agosto. Os outros quatro acusados foram condenados a penas que variam de 35 a 77 anos de prisão --e anunciaram que irão recorrer da decisão.

Os crimes ocorreram entre 1989 e 1993, envolvendo garotos de 8 a 14 anos. O Ministério Público responsabiliza o grupo por 19 crimes --incluindo a castração de nove meninos e o assassinato de seis deles--, mas só cinco casos foram levados a julgamento.

Valentina teve seu julgamento postergado três vezes seguidas por causa da troca sucessiva de advogados de defesa.

Leia mais
  • Entenda o caso dos meninos mutilados em Altamira (PA)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página