Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2003 - 10h43

Hebe pede desculpas aos pais de acusado de matar estudantes

Publicidade

da Folha Online

A apresentadora Hebe Camargo pediu desculpas aos pais do adolescente de 16 anos acusado de matar os estudantes Liana Friedenbach, 16, e Felipe Silva Caffé, 19.

O pedido, feito em seu programa desta segunda-feira, ocorreu após Hebe fazer uma declaração polêmica, no último dia 17, sobre o rapaz. Na ocasião, a apresentadora disse que, se pudesse, entrevistaria e mataria o acusado.


A.Ottoni/Folha Imagem
A apresentadora Hebe
Por causa da declaração, o Ministério Público Estadual de São Paulo solicitou cópia do programa para analisar se Hebe fez apenas um "desabafo" ou se houve incitação à violência.

Em seu programa desta segunda-feira, Hebe afirmou que, em um momento de comoção, passou um pouco dos limites ao falar sobre o adolescente. A apresentadora pediu desculpas aos pais do acusado, "que não têm culpa" pelo crime atribuído ao filho.

Hebe disse ainda que, apesar de se desculpar pela declaração, ela continua indignada pela crueldade dos assassinatos.

Crime

Liana e Felipe estavam desaparecidos desde o último dia 31, quando foram acampar em um sítio abandonado em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Felipe morreu com um tiro na nuca no último dia 2, e Liana, a facadas, na madrugada do dia 5, segundo a polícia. Cinco pessoas, entre eles o adolescente, estão detidas sob acusação de envolvimento no crime.

Liana foi violentada e torturada pelos acusados, segundo afirmaram policiais. O adolescente "idealizou o abuso contra Liana, oferecendo-a aos outros comparsas", disse o delegado Silvio Balangio Júnior, da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

Leia mais
  • "Peço perdão aos pais do adolescente, mas só aos pais", diz Hebe
  • Rabino Henry Sobel volta a defender a pena de morte
  • Ari Friedenbach, pai de Liana, quer criar ONG
  • Entenda o caso dos namorados assassinados em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página