Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2003 - 18h26

Assaltantes levam R$ 7.400 do consulado da Itália em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Quatro homens assaltaram nesta quarta-feira o prédio do consulado da Itália em São Paulo, que fica na avenida Higienópolis, região central da cidade. Foram roubados R$ 7.400 de um caixa eletrônico, além do celular de uma funcionária.

Segundo o cônsul-adjunto da Itália, Luigi Estero, os assaltantes, armados, chegaram após o fechamento do prédio. "Temos seguranças contratados e um militar italiano, que não andam armados. Então eles foram rendidos", disse.

"O que mais assusta é que pelo menos um policial brasileiro deveria permanecer na frente do consulado 24 horas por dia. É dever do país manter a segurança de locais como consulados", afirmou.

Estero disse ainda que o militar italiano que faz a segurança do consulado não anda armado, já que o governo brasileiro negou a importação de sua arma. "De acordo com a lei italiana, ele só pode portar uma arma de nosso país e o Brasil não autorizou a entrada dessa arma no país".

Mesmo desarmado, o militar italiano conseguiu ajudar na prisão de um dos assaltantes --armado com um revólver calibre 38--, que foi entregue a policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro), cuja sede fica nas proximidades do consulado. Os outros conseguiram fugir com o dinheiro.

De acordo com Estero, esta é a primeira vez que o consulado, que tem 60 funcionários, foi invadido.

Leia mais
  • Assaltantes invadem consulado da Itália em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página