Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2003 - 18h03

Contru autoriza reabertura de prédio do shopping 25 de Março

Publicidade

da Folha Online

O Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) liberou na manhã desta quinta-feira, após vistoria, a abertura do shopping 25 de Março, na região central de SP, que estava interditado desde o dia 21 por apresentar riscos à população.

Entre os problemas encontrados pelos técnicos do Contru estavam a fiação elétrica exposta, caixas empilhadas até o teto e encostando em luminárias, vazamento de esgoto na calha por onde passa a fiação elétrica, além de rotas de fuga obstruídas.

Segundo o órgão, um superaquecimento provocado pelo contato das caixas empilhadas até o teto poderia provocar um incêndio, e o vazamento de esgoto na calha, um curto-circuito, também acarretando um incêndio. No caso de um acidente, as saídas obstruídas poderiam provocar uma tragédia.

A operação do Contru no dia 21 foi realizada a pedido de integrantes da CPI da Pirataria da Câmara, que realizou apreensões no comércio da região da rua 25 de Março.

O shopping 25 de Março é de propriedade do empresário chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong, 43, dono ainda de outros dois shoppings na região. Ele é apontado pela CPI como um dos principais contrabandistas do país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página