Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2003 - 19h04

Chuva forte causa 7 mortes no Rio e número pode subir

Publicidade

da Folha Online

Sete pessoas morreram vítimas da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta madrugada. A Defesa Civil decretou estado de alerta na capital e na região metropolitana. A região mais castigada pela água é a Baixada Fluminense. O número de vítimas pode aumentar, pois há pelo menos uma pessoa desaparecida, de acordo com a Defesa Civil, que está avaliando os problemas causados pelo temporal.

Segundo informações da Defesa Civil, todas as mortes ocorreram em municípios localizados na Baixada Fluminense. Em São João de Meriti, uma mulher de 34 anos morreu soterrada durante um deslizamento. A Defesa Civil ainda está recebendo dados das cidades atingidas pela chuva. O balanço de São João de Meriti ainda deve ser enviado.

Uma mulher e uma criança também morreram em Baía Branca, distrito de Magé. Dois rapazes foram eletrocutados em Seropédica. Outras duas pessoas do bairro Cangulu, em Duque de Caxias, foram soterradas.

Outras cidades da região metropolitana do Rio, como São Gonçalo e Niterói, também ficaram alagadas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já informou que a chuva, causada pela chegada de uma frente fria, deve continuar amanhã.

Desabrigados

De acordo com a Defesa Civil, a cidade de Duque de Caixas informou que 2.000 pessoas foram retiradas de suas casas e 300 estão desabrigadas. Todos foram levados para escolas e outros locais da região.

Em Belford Roxo, 22 pessoas ficaram desabrigadas. Foram recebidas 74 chamadas. A maioria de alagamentos. Foram comunicados 35 desabamentos sem vítimas.

O secretário de Defesa Civil, Carlos Alberto de Carvalho, utilizou um helicóptero para sobrevoar a região. Ele deve fornecer mais detalhes sobre os problemas causados pela chuva hoje.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página