Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2003 - 21h59

Secretário de Jundiaí sofre sequestro-relâmpago

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Campinas

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí (sp), Jamil Giacomello, e sua mulher, Elizete Vasquez Giacomello, sofreram um sequestro-relâmpago na noite do sábado, que acabou em uma perseguição policial e dois criminosos mortos.

Giacomello e a mulher foram abordados por três homens por volta das 19h, quando estavam parados em um semáforo na rua Messina, no bairro residencial vila Arens, em Jundiaí. Os criminosos estavam a pé. Após anunciar a ação, o trio obrigou o casal a sentar no banco traseiro do Fiat Marea que Giacomello dirigia.

Os criminosos abordaram o secretário e sua mulher com a intenção de percorrer os caixas eletrônicos e depois levar seus cartões de crédito, cheques e dinheiro.

A Polícia Militar recebeu um aviso sobre um assalto com reféns que teria sido informado por um táxi que viu o carro do secretário em alta velocidade.

Ao localizar o carro, que ia em direção à Vila Progresso, a PM iniciou a perseguição. Os bandidos seguiram pela avenida Fernando Arens, entraram na rua Tibiriçá para ter acesso à avenida Samuel Martins, já na Vila Progresso.

O motorista perdeu a direção do carro na rua Anita Garibaldi, bateu em
um poste e depois em uma árvore.

Segundo a PM, os criminosos tentaram fugir a pé e atiraram nos policiais. Os três foram feridos, dois deles morreram ao chegar no Hospital São Vicente de Paulo e um permanece internado em estado grave.

Nenhum dos três portava documentos. A polícia identificou somente Jorge Roberto Nonato, 21, morto na ação. Nenhum policial ficou ferido. O secretário e sua mulher também não ficaram feridos com o incidente. Ele não foi encontrado hoje pela reportagem para comentar o assunto.
Baleado

O policial militar Antonio Sandro Risonho Torres foi baleado na noite de ontem em Campinas, quando tentava evitar um assalto a um mercadinho.

Por volta das 19h, três homens tentavam assaltar o mercadinho Bahia, no Jardim Maria Rosa, região do Ouro Verde.

Torres estava em seu horário de folga quando foi ao mercado e se deparou com os assaltantes. Ele estava armado e trocou tiros com os criminosos, que o acertaram e fugiram. O policial foi encaminhado ao Pronto Socorro do Ouro Verde, passou por cirurgia e já não corre perigo de morte.

Outras três pessoas também foram baleadas na região de Campinas no final de semana.

Trânsito

A chuva da tarde de hoje provocou um acidente de trânsito que matou uma pessoa e feriu outras cinco.
Um Gol trafegava na ponte sobre a rodovia dos Bandeirantes, no bairro Amoreiras, quando perdeu o controle e bateu em outro veículo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página