Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2003 - 19h29

Polícia apreende 15 mil sacos de mercadorias na Galeria Pagé (SP)

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 200 policiais civis e 370 fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda realizaram nesta quinta-feira uma megaoperação na Galeria Pagé, região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo.

O objetivo era apreender produtos falsificados e contrabandeados, além de investigar possível sonegação fiscal. Foram apreendidos 15 mil sacos com produtos falsificados ou com procedência duvidosa.

Foram apreendidos CDs, tênis, relógios, guarda-chuvas, produtos eletrônicos, óculos e brinquedos.

Cerca de 300 pessoas foram encaminhadas para depoimento no Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Situação irregular

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 130 lojas foram averiguadas e 80% delas estavam em situação irregular.

A megaoperação fechou a Galeria Pagé. Compradores que estavam no prédio de 12 andares da galeria foram surpreendidos pela polícia no início da manhã.

A previsão é de que a megaoperação se estenda nesta sexta-feira. Com isso, o prédio deve permanecer fechado para os trabalhos da fiscalização.

Brinquedos

Cerca de 100 mil brinquedos falsificados foram apreendidos nesta quinta-feira também na região central. O material está avaliado em aproximadamente R$ 300 mil.

A apreensão foi acompanhada por representantes jurídicos da Warner Bros, DC Comics e Hanna Barbera. Os brinquedos --bonecos do Batman, Meninas Super Poderosas, Piu-piu e Harry Potter, entre outros-- eram comercializados em lojas e por ambulantes da rua 25 de Março e do centro da cidade.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página