Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2003 - 14h48

Jovens da Febem são contratados pela rede Mister Sheik em SP

Publicidade

da Folha Online

Uma parceria assinada nesta quarta-feira entre o governo do Estado de São Paulo e o Mister Sheik, rede de fast food de comida árabe, prevê a contratação de 114 adolescentes da Febem para produzir esfihas.

Segundo a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), dez adolescentes já participam do treinamento --um deles em regime de liberdade assistida (acompanhado por assistentes sociais) e os outros nove em semi-liberdade (têm o dia livre, mas dormem nas unidades). A fundação afirma que os próximos selecionados poderão ser internos que se preparam para deixar a Febem.

Os jovens que trabalharão no Mister Sheik passaram pelo curso de panificação, oferecido nas próprias unidades de recuperação, e trabalharão nas 38 lojas da rede. Eles receberão treinamento nas próprias lojas, por 60 dias, durante quatro horas diárias, e terão remuneração de R$ 240 por mês, com carteira de trabalho assinada.

Após o treinamento, eles serão efetivados pelo regime de CLT, passando a receber R$ 480 para trabalho em período integral de oito horas por dia. Terão direito também a vale-transporte, refeição, uniforme e plano de carreira.

A intenção do projeto é contratar três adolescentes para cada uma das 38 lojas da rede na capital. O projeto deverá ser estendido também para as franquias no interior do Estado.

Outras parcerias

Segundo a Febem, no total, são 12 mil jovens em liberdade assistida. Além disso, as unidade da fundação abrigam 6.600 internos --cerca de 400 no regime de semi-liberdade.

Entre outras empresas que firmaram parcerias e contrataram internos da Febem estão o McDonald's e o Empório Raviolli, de acordo com o governo do Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página