Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2003 - 17h28

Skinheads se apresentam à polícia de Mogi das Cruzes (SP)

Publicidade

da Folha Online

Dois dos skinheads acusados de obrigar dois jovens a pular de um trem em movimento, no último domingo (7), se apresentaram nesta quinta-feira à Polícia Civil de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, acompanhados por um advogado. Um terceiro acusado ainda não foi localizado.

A Justiça decretou nesta quarta-feira (10) a prisão temporária dos três, identificados como Vinícius Parizatto, 24, o Capeta, Danilo Gimenez Ramos e Juliano Aparecido de Freitas, o Dumbão.

Os dois rapazes que se apresentaram na Delegacia Seccional são Parizatto e Freitas. Eles prestam depoimento.

A polícia identificou os três após a divulgação de suas imagens, captadas pelo circuito de segurança da CPTM, que flagrou o momento da queda das vítimas, assim como o embarque e desembarque dos três acusados.


Reprodução
skinheads na bilheteria do trem
Reconhecidos

Segundo a polícia, dois dos skinheads foram reconhecidos pelo adolescente Flávio Augusto Nascimento Cordeiro, 16, uma das vítimas, por meio de fotos apresentadas nesta quarta-feira (10) pelo delegado do 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, Renato de Almeida Barros.

A polícia realizou diversas diligências na casa das famílias dos acusados. Na residência de Freitas foram encontrados um espadim, um soco-inglês e três "tchacos" --arma formada por bastões unidos por uma corrente.

Crime

Segundo testemunhas, o trio ameaçou os jovens dizendo: "Ou pula ou morre". Cleiton da Silva Leite, 20, e Flávio Augusto Nascimento Cordeiro, 16, caíram no vão de cerca de 30 centímetros entre o trem e a plataforma da estação Brás Cubas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Os rapazes foram internados no Hospital Regional de Mogi das Cruzes. Nascimento perdeu o braço direito. A situação mais grave é a de Leite, que sofreu traumatismo craniano com exposição de massa encefálica e está em coma, respirando por aparelhos.

Os skinheads --conhecidos pela intolerância em relação a nordestinos, negros, homossexuais e punks-- não teriam gostado do visual dos rapazes.

Leia mais
  • Saiba mais sobre as tribos de jovens em São Paulo
  • Rapaz obrigado a pular de trem permanece em estado grave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página