Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2003 - 15h12

Sindicalista é assassinado a tiros na Grande São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e região foi assassinado a tiros nesta sexta-feira. Valdecir Fernandes da Silva foi baleado quando saía de casa, em Mauá, por volta das 5h.

Ele participaria de uma assembléia na porta de uma empresa. Em nota, o sindicato afirma que considera o crime um atentado. Ainda não há confirmação sobre possíveis ameaças sofridas por Silva.

"A diretoria considera o ocorrido como um atentado e exige das autoridades policiais competentes a mais completa apuração do crime. Todos os diretores se sentem igualmente ameaçados enquanto não se apurar as razões que levaram à execução do diretor secretário da entidade."

O sindicalista teria sido abordado por dois criminosos. Um vigia que estava nas proximidades também foi baleado. Segundo informações do Hospital Nardini, a bala atravessou o braço direito do rapaz, que está em observação e apresenta quadro clínico estável.

O corpo do sindicalista será enterrado neste sábado (13) no Cemitério Parque Vale dos Pinheirais, no Jardim Primavera, em Mauá. O velório ocorre na sede do sindicato, no centro de Santo André.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página