Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2003 - 15h21

Polícia prende quadrilha acusada de adulteração de combustível

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil prendeu no interior de São Paulo 13 acusados de envolvimento em uma quadrilha especializada em adulteração de combustível.

As prisões ocorreram na noite desta segunda-feira, em Limeira (151 km a noroeste de São Paulo), após um mês de investigações. Segundo o delegado Luís Roberto Villela, de Cordeirópolis, a quadrilha usava uma distribuidora legalizada de combustíveis como fachada para a adulteração.

A polícia acredita que eram adulterados cerca de 120 mil litros de combustíveis por dia, e que eram movimentados cerca de R$ 1 milhão por mês.

Distribuição

De acordo com o delegado, foram presos os dois proprietários da distribuidora e 11 funcionários --entre eles um gerente e um subgerente.

Cerca de 800 mil litros de combustíveis foram apreendidos. O produto adulterado era distribuído para postos de gasolina da Grande São Paulo, Piracicaba, Campinas, Ribeirão Preto e alguns postos da região de Limeira, segundo a polícia.

Tanques e carretas foram lacradas pela Agência Nacional do Petróleo. Um posto de gasolina de Limeira, pertencente aos proprietários da distribuidora, também foi lacrado.

As investigações foram conduzidas por policiais de Cordeirópolis e da Delegacia Seccional de Limeira.

Os acusados deverão responder por formação de quadrilha ou bando, crime contra a economia popular, crime ambiental, crime contra a ordem tributária e depósito irregular de combustíveis.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página