Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2003 - 18h56

CET vai implantar esquema de trânsito para o Réveillon na Paulista

Publicidade

da Folha Online

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou esquema especial de trânsito que será implantado durante a realização do Réveillon na Paulista. O evento, que deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas, começará às 20h do dia 31 e deve se estender até 1h30 do dia 1º de janeiro.

A interdição ao tráfego na avenida Paulista será realizada a partir das 12h do dia 31. O trânsito só será liberado às 6h do dia 1º.

Linhas de ônibus que circulam pela região serão alteradas pela SPtrans (órgão municipal que cuida do setor), que manterá o serviço 156 para informações aos usuários. Os trólebus serão substituídos por ônibus a diesel. O metrô permanecerá em funcionamento até as 3h do dia 1º de janeiro.

A CET recomenda ao público do evento que respeite a sinalização de trânsito implantada, que utilize o transporte coletivo, não estacione em locais sinalizados com cones e cavaletes e respeite a orientação dos agentes de trânsito e policiamento.

Alternativas

Para o motorista que seguir na avenida Paulista sentido Consolação, a CET recomenda duas alternativas:

- virar na avenida Bernardino de Campos e seguir pelas ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal, Antônio Carlos e Consolação;

- virar na avenida Bernardino de Campos e seguir pelas ruas Treze de Maio, Rui Barbosa, João Passalacqua, Martinho Prado e Augusta.

Para quem segue para na avenida Paulista no sentido Paraíso, as alternativas são as seguintes:

- virar na alameda Santos e seguir pela rua Cubatão, rua Abílio Soares e avenida Bernardino de Campos;

- pegar a rua da Consolação, Ligação Leste-Oeste e avenida 23 de Maio.

Infra-estrutura

Orçada em R$ 1,5 milhão, a megafesta vai mobilizar, segundo o Comitê Municipal São Paulo 450 Anos, cerca de mil profissionais. Dois painéis eletrônicos, instalados no palco e oito telões em pontos diversos ao longo da avenida Paulista também fazem parte da estrutura.

O palco, de 800 metros quadrados e 5 metros de altura, será montado em frente ao número 1.852 da Paulista (em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal).

A segurança do evento será feita por policiais militares e viaturas e 250 seguranças particulares contratados. Os atendimentos médicos serão feitos em sete postos instalados ao longo da avenida, com o apoio de cinco ambulâncias.

A festa, realizada pela Prefeitura de São Paulo e pelo comitê, será produzida pela Playcorp e conta com apoio da Rede Globo. Se apresentarão ao público as bandas Ira!, Raimundos e Cidade Negra e os cantores Gabriel o Pensador e Supla, entre outros.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página