Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2003 - 20h56

Estado de cantores da dupla Gilberto & Gilmar é grave

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde dos cantores da dupla sertaneja Gilberto e Gilmar, que se envolveram hoje em um acidente de trânsito, é bastante grave, segundo informações da família.

O cantor Gilmar teve traumatismo no crânio e na coluna, fratura no fêmur e escoriação em todo o corpo. A informação foi dada pela cunhada do cantor, Isaura de Oliveira Magalhães, 32.

Já Gilberto, segundo ela, sofreu traumatismo craniano, ferimentos graves no rosto e teve hemorragia pulmonar.

A cunhada dos cantores informou que eles passaram por cirurgia e se encontram na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). "Eles ainda não foram vistos pela família", afirmou.

A dupla está internada no Hospital Regional Vale do Ribeira, no município de Pariquera-Açu (257 km a sudoeste de SP). O hospital deve soltar um novo boletim médico em 72 horas, segundo Isaura.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira na rodovia Régis Bittencourt, na região da Barra do Turvo (375 km a sudoeste de SP). O motorista Carlos Alberto Pereira, 43, e o colega Joaquim Manoel Barbosa, 28, morreram na hora. Outro ocupante da van onde estava a dupla sertaneja, Jaime Pires Gonçalves, 32, ficou ferido.

Por volta das 8h, os cinco seguiam pela rodovia, no sentido São Paulo, na van, quando o motorista tentou ultrapassar um caminhão e acessou a pista contrária, perto do km 538. A van bateu de frente com uma carreta que seguia sentido Paraná.

O motorista da carreta --com placas de Joinville (SP)--, André Reginaldo Martinhago, 30, nada sofreu.

Carreira

Os irmãos Gilberto Gomes de Almeida e Gilmar Gomes de Almeida nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do Estado de São Paulo.

A primeira apresentação em público da dupla foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do Estado.

Ainda crianças mudaram-se com a família para a capital paulista. Na época Gilberto tinha nove anos e Gilmar oito. Em São Paulo conseguiram o primeiro lugar num concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André.

Dois anos depois eles começaram a se apresentar na TV paulista, em um programa comandado por Sílvio Santos. Auge da Jovem Guarda, Gilberto & Gilmar foram a primeira dupla mirim a se apresentar em São Paulo.

Em 1970 veio o primeiro disco da dupla, que já gravou 23 discos ao longo da carreira.

Em 1986 a dupla apresentou um programa semanal no SBT, aos domingos, junto com Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano, Iridio e Irineu e Tonico & Tinoco.

Entre as músicas de maior sucesso da dupla estão "Assino com X", "Capa de Revista", "Música da Saudade", "Palavras de Amor" e "Paixão", "Maria Tchá Tchá Tchá" e "Pé de Lã".

Em 2001 lançaram o CD "Nóis é Jéca Mais é Jóia" pelo selo "Capa de Revista", da própria dupla.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página