Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2004 - 03h26

Instalação de fonte no Ibirapuera divide usuários

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Com capacidade para criar uma "tela" de água para a projeção de filmes, a fonte do Ibirapuera vai justamente acabar com o que a maioria dos frequentadores busca no parque --sossego.

Essa é a opinião do arquiteto e urbanista Cândido Malta, presidente da Sajep, sociedade que representa os Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano. "Sou contra porque vai quebrar a principal característica do Ibirapuera, a tranquilidade."

Malta afirma que eventos esporádicos, como shows, são aceitáveis, mas teme que os espetáculos da fonte sejam quase permanentes.

Já para a Associação de Usuários e Amigos do Parque Ibirapuera (Assuapi), a fonte deixará o lago, "o local mais admirado do parque", mais "bonito" e "contribuirá para o zelo de todos", segundo Rui Cavalheiro, um dos diretores da entidade.

Autor do projeto original do parque, o arquiteto Oscar Niemeyer disse não poder opinar sobre a fonte por desconhecer a proposta. A obra do auditório, que consta do projeto original, foi defendida em artigo pelo arquiteto.

Especial
  • Saiba mais sobre os 450 anos de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página