Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2004 - 16h47

Italiano é o 1º estrangeiro preso em 2004 por tráfico, diz Denarc

Publicidade

da Folha Online

A polícia prendeu na noite do último sábado o italiano Simone Pieraccini, 35, acusado de tráfico internacional de drogas. Ele é o primeiro estrangeiro a ser preso neste ano por este tipo de delito pelos agentes do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos).

De acordo com o Denarc, Pieraccini foi preso no largo de Santa Cecília (centro de São Paulo) com quase 2 kg de cocaína escondidos nos fundos falsos de duas malas. Ele confessou que a droga seria mandada para a Áustria.

Os policiais, por meio do Serviço de Inteligência, descobriram que Pieraccini estava recrutando brasileiros para servir de "mula" --pessoas pagas para o transporte de drogas-- e passaram a investigá-lo.

A prisão do italiano aconteceu depois que ele deixou um hotel para entregar as malas à "mula" contratada. Segundo Pieraccini disse à polícia, a pessoa contratada receberia passagem e embarcaria no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), para a Áustria.

Pieraccini foi encaminhado para a Polícia Federal para que seja confirmada a sua identidade. Segundo investigações, ele morava em Milão e teria sido acusado de roubo na Itália, sendo condenado a 16 anos de prisão.

Somente no ano passado, o Denarc prendeu 71 estrangeiros em São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página