Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2004 - 08h17

Aprovado o projeto do "bolsa-aluguel" em São Paulo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem em segunda votação cinco projetos, inclusive o que autoriza o uso de recursos do Fundo Municipal de Habitação para o "bolsa-aluguel".

Com o projeto, a prefeitura consegue uma solução para os moradores do edifício São Vito e da favela do Gato, ambos no centro. Os locais passam por uma revitalização e os moradores terão que ser removidos temporariamente.

De acordo com o chefe do departamento jurídico da Cohab, Fernando Abujamra, o "bolsa-aluguel" beneficiará mil famílias neste ano --600 do São Vito e 400 da favela do Gato. A prefeitura subsidiará o aluguel até R$ 300, por até 30 meses.

A prefeitura se tornará fiadora e o morador que não pagar sua parte por três meses, sem apresentar justificativa, será desligado do programa.

Outros dois projetos votados são para a construção de cerca de 1.600 moradias para servidores públicos. Também foi aprovado o projeto que autoriza a concessão do uso das torres do Mercado Municipal por restaurantes e lanchonetes por 12 anos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página