Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2004 - 11h24

Chuvas deixam pelo menos 28 mortos em MG, RJ, PE e SE

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos 28 pessoas já morreram em decorrência das chuvas que atingem os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe.

Em Minas Gerais, onde não chove desde a noite desta sexta-feira (16), o número de desalojados continua alto, são 8.021, segundo a Defesa Civil.

Em todo o Estado mineiro, as chuvas --que começaram no mês de dezembro-- atingiram gravemente 45 municípios. Quatorze mortes foram registradas e mais 1.325 pessoas estão desabrigadas, além dos estragos e destruição em pontes, casas e rodovias.

No Rio de Janeiro, onde choveu durante três dias, 11 pessoas morreram.

O número de desalojados (que estão abrigados nas casas de parentes ou amigos) no Estado do Rio é de 1.439 pessoas. Já o de desabrigados (levados para abrigos públicos) chega a 470, segundo dados da Defesa Civil.

Nordeste

No sertão de Pernambuco, o aposentado José Lino de Macedo, 74, morreu ao tentar atravessar um rio em Cachoeirinha (194 km de Recife), quando foi arrastado pela correnteza, segundo a Defesa Civil.

Em Sergipe, a Defesa Civil localizou na manhã desta sexta-feira (16) os corpos do pedreiro Rovandro de Melo, 27, e do adolescente Jeferson Santos Silva, 15, que morreram afogados na quarta-feira (14). Silva morreu quando tentava atravessar o rio Poxim, que corta a zona sul de Aracaju. Já Melo caiu em um canal quando caminhava em uma ponte.

Na Bahia, não houve registro de mortos. Entretanto, a capital Salvador foi atingida por uma forte chuva durante a noite de quinta-feira (15) e no início da manhã da sexta-feira. A Defesa Civil registrou alagamentos em vários pontos da capital baiana.

Especial
  • Sobe para 11 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página