Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2004 - 08h30

Chuva alaga ruas e casas na região de Ribeirão Preto

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

Depois de uma forte chuva, com rajadas de vento, de cerca de uma hora, Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) ficou com pelo menos quatro pontos de alagamento ontem no final da tarde --a maioria locais tradicionais de inundação.

Na avenida Bandeirantes, um carro caiu em uma fenda. Na rua Álvaro de Lima, dezenas de famílias ficaram trancadas em suas casas, se protegendo da água com "tampões".

Em Batatais, dezenas de casas foram inundadas, e a principal avenida comercial ficou alagada. Segundo a PM, a enxurrada chegou a 1,80 m de altura.

Lojas e estabelecimentos comerciais da avenida foram inundados pelas águas, levando as pessoas ao desespero, segundo a PM. Carros ficaram ilhados e foram arrastados, e pessoas tiveram que ser resgatadas das águas.

Segundo a PM, as enxurradas nos bairros Vila Maria, Vila Cruzeiro e Riachuelo correm para a parte baixa da cidade, onde há alagamentos. A polícia recebeu ligações de moradores dos bairros Cohab, Central Parque e Riachuelo, que estavam com as casas inundadas.

A secretária Marisa Braghiroli, 25, moradora do bairro Riachuelo, disse que a enxurrada vinda da rua entrou em sua casa e alagou todos os cômodos. "Acabei de reformar minha casa. Agora acontece uma coisa dessas", disse.

Na região, também choveu forte em Jardinópolis, Cravinhos e Serrana, sem gravidade.

Segundo o coordenador do LabGeo (Laboratório de Geotecnologia) da Unaerp, Renato Zornenon, 44, a chuva de ontem foi típica de verão. "Com o calor, principalmente quando esquenta bastante, a água evapora com muita densidade e depois cai em forma de uma chuva forte", explicou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página