Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2004 - 03h55

Festa na Sé tem atraso e shows cancelados

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um dos principais destaques dos shows que a prefeitura promoveu ontem na praça da Sé foi a chuva, que provocou atrasos de quase duas horas e o cancelamento de algumas apresentações.

Dos oito show programados, dois tiveram de ser cancelados, o de Luiza Possi, filha da cantora Zizi Possi, e o de Zé Geraldo. Os dois fechariam o evento, mas a chuva impediu a realização dos shows. Um terceiro, do grupo Demolisha Sound, também não ocorreu.

A chuva começou às 17h e só parou por volta das 20h. A apresentação de Leci Brandão, que estava prevista para as 18h40, começou quase duas horas depois, às 20h30. Ela encurtou o show de uma hora para 45 minutos.

"Estou há uma hora e 20 minutos dentro de um táxi, desde a Duque de Caxias [avenida na região da Sé]. A cidade está parada", disse Leci ao chegar ao local do show.

Já no palco, em um show que empolgou as cerca de 800 pessoas que estavam na Sé, a cantora explicou que teria de encurtar a apresentação em razão do atraso causado pela chuva. "A gente tem de cortar um pouquinho", falou.

Antes da sambista, à tarde, tocaram a banda Nação Regueira e o cantor Edvaldo Santana. No intervalo entre esses shows e o de Leci, houve algumas confusões, em razão de grupos de jovens que dançavam ao som do rapper americano Eminen. A PM interveio.

De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram detidas por posse de maconha. E algumas foram retiradas por jogarem garrafas para o alto. No intervalo, o locutor ainda advertiu: "Não tem coisa mais covarde que pobre jogar coisa em pobre. Depois acaba tomando borrachada de graça."

Encerraram a noite o cantor de samba Germano Mathias, 69, e, depois, o grupo Circuladô de Fulô. Com 51 anos de carreira, Mathias estava acompanhado do grupo de Oswaldinho da Cuíca.

O Circuladô de Fulô começou sua apresentação por volta das 22h30 e planejava tocar cerca de dez músicas. Pelo horário previsto, a banda deveria ter entrado no palco às 19h50, logo depois do show de Leci Brandão. Em razão da confusão, Mathias, que deveria fazer a apresentação antes da sambista, tocou depois dela.

Especial
  • Saiba mais sobre os 450 anos de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página